quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Escola Municipal Silvana desenvolve o projeto “Ciclo de vida das embalagens”

Fonte: Assecom
Autor: Thiago Valeriano


A escola municipal Silvana em parceria com a empresa CEARPA, desenvolve o projeto Ciclo de vida das embalagens. O projeto consiste em contribuir com intervenções pedagógicas que auxiliem no aprendizado do aluno, por meio de material de apoio para o professor e de informações sobre a temática de reciclagem com sugestões de atividades.

Nesta quinta-feira (18) a partir das 12h, os alunos da escola estarão participando do Dia Nacional de Campo, atividade esta que compõe a pauta do projeto. Neste dia haverá palestras e gincanas com alunos. No projeto haverá também dois concursos, um para escolher os cinco melhores desenhos e as cinco melhores redações. Haverá premiação para o 1º lugar sendo um Laptop e para 2º 3º 4º e 5º um DVD com Karaoquê. Nas turmas do 4º ano será trabalhado o concurso de desenho e nas turmas do 5º ano, com o concurso de redação. Haverá ainda premiação para o professores e escola participante.

O projeto orienta professores e alunos quanto à destinação adequada de todas as embalagens, não apenas as do campo. Ao participarem do projeto, o professor e aluno terão acesso a informações pertinentes ao tema, passando pelo ciclo dos materiais como: papel, metal, vidro e plástico. O processamento de embalagens vazias de agrotóxicos será indicado como um exemplo do ciclo de vida das embalagens de plástico. Neste ano a proposta é atender apenas o 4º e 5º ano do Ensino Fundament