segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Processo seletivo da educação: inscrições iniciaram dia (22)


Secom

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Educação iniciaram hoje (22) e seguem até o dia 10 de novembro. Estão disponíveis 166 vagas incluindo as vagas para pessoas com deficiência. O processo é destinado para a seleção de Professores, Auxiliares de Nutrição, Auxiliares de Manutenção de Infraestrutura e Motoristas de Transporte Escolar. Os salários variam de R$ 1.082,90 a R$ 2.157,50.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas das 12h30 às 17h30, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida dos Jacarandás, nº 4265. Os interessados devem levar um documento oficial com foto para identificação, e, em caso de procuração, cópia dos documentos do procurador e a procuração original.

A prova será no dia 29 de novembro de 2015, no período matutino, em local a ser divulgado por Edital Complementar.

Fonte: http://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/4494/

Videoconferência: Base Nacional Comum - Portal Conviva


Dia 27 de outubro às 11h, a plataforma Conviva Educação em parceria com o Movimento pela Base Nacional Comum transmitem ao vivo uma videoconferência sobre o assunto. É uma boa oportunidade para você entender ainda mais sobre esse importante tema atual e enriquecer as discussões contando a experiência de sua rede! 


Registre no Fórum: Videoconferência: Base Nacional Comum
 

Como promover um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular em âmbito municipal, tomando como referência a certeza de que a BNCC desenha bases e normatividades para os currículos da educação básica, de modo que não são consideradas a pluralidade e diversidade local no documento preliminar? Poderíamos afirmar que as discussões em torno do currículo proposto na BNCC devem se pautar apenas em conhecimentos padrões e saberes básicos, pensados por meio de "objetivos de aprendizagem e de desenvolvimento" que possibilitam o neotecnicismo no trabalho pedagógico da escola? Contribuição de Jorge Umbelino

Fonte: http://www.convivaeducacao.org.br/platform/questions/488