sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NOITE DE PREMIAÇÃO DO "III CONCURSO DE BLOGs EDUCATIVOS"

Uma importante ferramenta de comunicação e interação, a internet, vem sendo a cada dia mais utilizada pela Rede Municipal de Ensino de Sinop/MT. Escolas, Creches e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) desde o ano de 2011 vêm participando do Concurso de Blogs Educativos da rede, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Tecnológico Municipal para promover o uso dos Blogs como recurso pedagógico enquanto ferramenta instigadora de interação, autoria e construção coletiva de conhecimento.
No I concurso tivemos a participação de oito (8) escolas, sete (7) professores e dois (2) alunos, os quais concorreram ao 1º, 2º e 3º lugar. Para o II concurso contamos com oito (8) escolas, sete (7) unidades de educação infantil, dezesseis (16) professores e doze (12) alunos que organizaram seus blogs de acordo com o regulamento do concurso, buscando garantir uma das colocações de 1º e 2º lugar de cada categoria ao qual realizou inscrição.
Na noite de 11 de dezembro de 2014, no auditório do CEFAPRO aconteceu a premiação do III Concurso de Blogs Educativos, tendo como finalidade fomentar e promover o  uso  das  Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e do Blog como recurso pedagógico para divulgar, produzir conteúdos, autoria e conhecimento dentro e fora do espaço escolar. Foram 65 blogs educativos divididos nas seguintes categorias: Escolas, Educação Infantil, Professores e Alunos do 5º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos.
Os vencedores foram selecionados por uma comissão julgadora formada por profissionais na área de Educação e de Informática, que atribuíram notas a partir de critérios de um regimento criado pela comissão organizadora do concurso, dentre os quais recebem também certificados de participação do mesmo.
O Núcleo Tecnológico Municipal é responsável pelas orientações através da realização de oficinas de blogs educativos.
Após uma seleção, os organizadores escolheram oito blogs vencedores, sendo dois em cada categoria, primeiro e segundo lugar. O Núcleo Tecnológico Municipal parabeniza a todos os vencedores do III Concurso de Blogs Educativos por mais essa conquista. A todos os participantes, avaliadores e colaboradores nossos agradecimentos e parabéns pelo trabalho desempenhado por cada um. Que nossos blogueiros possam dar continuidade utilizando essa importante ferramenta de interação no processo ensino aprendizagem.

Leila D. Bergonci
Formadora em Tecnologia Educacional

Fonte: http://ntmsinop-mt.blogspot.com.br/

VENCEDORES DO III CONCURSO DE BLOGS EDUCATIVOS DA REDE MUNICIPAL


Categoria 01: Escolas Municipais

ORDEM
NOMES
PREMIAÇÃO
EMEB. Lizamara Apª O. de Almeida
01 Projetor
EMEB. Sadao Watanabe
01 Impressora Multifuncional



Categoria 02: Unidades de Educação Infantil

ORDEM
NOMES
PREMIAÇÃO
Creche Jardim das Palmeiras
01 Projetor
C.M.E.I. Vinícius de Moraes
01 Impressora Multifuncional



Categoria 03: Professor

ORDEM
NOMES
RESULTADO
Emerson Roberto Rosso da EMEB. Uilibaldo Vieira Gobbo e Jurandir Liberino de Mesquita
Notebook 14 polegada
Maria Apª Oliveira Kaiser da Creche Jardim das Palmeiras
Televisor 32 Polegada



Categoria 04: Alunos do 5º ao 9º Ano e EJA

ORDEM
NOMES
RESULTADO
1º
Mayara Stephani Schneider da EMEB. Jardim Paraíso
01 Celular
2º
Alunos do 8º Ano A (Administradora do Blog. Profª Géssica) da EMEB. Jardim Paraíso
01 Caixinha de Som Musical/Digital
01 Dia de Lazer na Associação dos Funcionários Públicos
R$ 100,00 em dinheiro para gastar no Dia de Lazer.